Notícias Voltar

CCG Seguros patrocina o 4º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã

CCG Seguros patrocina o 4º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, que acontece nos dias 29 e 30 de setembro no Píer do Tropical Hotel. As inscrições podem ser feitas no site www.amigosdotaruma.com.br.

O evento, que começou com uma reunião de amigos, une pesca e consciência ambiental já que as equipes também precisam recolher lixo dos rios além de pegar os peixes.

“Um dos objetivos é o fomento da pesca a preservação do rio Tarumã. Por isso o nome do torneio é bem sugestivo: Amigos do Tarumã. Há quatro anos um grupo de amigos se reuniu para fazer algo pelo rio Tarumã porque muito se reclama, muito se pede, mas a gente tem que levantar da cadeira e fazer algo pela cidade. Nosso intuito é apenas esse: de preservar e fomentar a pesca esportiva”, disse o coordenador do torneio, Rogério Bessa. Segundo ele, mais de cinco toneladas de lixo já foram recolhidas dos rios nas edições anteriores. Só no ano passado foram cerca de 2,3 toneladas retiradas do rio.

Além da pesca, os pescadores também participarão do desafio de arremesso, uma das novidades para esta edição. Quem conseguir acertar o alvo ganha 3 mil reais. Além das competições barracas de comida e shows irão fazer parte da programação que abrange dois dias.

A expectativa para este ano é receber 300 pescadores de oito estados do Brasil e de três países: Japão, Estados Unidos e Brasil. No primeiro ano de evento, 65 equipes participaram, no ano seguinte foram 72 e no ano passado o número saltou para 210 pescadores. A premiação deve ultrapassar os 100 mil incluindo um barco, como prêmio principal além de acessórios de pesca.

Dupla a ser batida

Os atuais campeões da pesca são a dupla Dante Brescianini e Antônio Falcão. No ano passado, eles conseguiram uma somatória de 2m96 com seis peixes capturados. O maior deles com 72cm.

Além da parceria de mais de 20 anos pescando juntos, a equipe conta com as suas estratégias.

“Nós começamos a pescaria antes mesmo dela começar. Nós idealizamos a isca. Durante a pesca tomamos o cuidado de manter o peixe vivo enquanto vamos em busca dos peixes maiores. Envolve toda uma logística”, explicou Brescianini, que no ano de 2015 passou alguns apuros na hora da pescaria. “Eu participei do campeonato no ano retrasado e eu e a minha dupla, que não era o Falcão, pegou dois peixes. Tínhamos que pegar três. Aí o meu companheiro foi dar uma olhada no balde para ver se estava vivo e nisso o peixe fugiu. Ano passado eu retomei a minha dupla, o peixe não fugiu e conseguimos vencer”, completou.

 

FONTE: acritica